Grupo Reverso apresenta “Histórias em torno do fogo” no projeto Quinta Museu

marcl_anmar
Criado em 1977 pelo ICOM (Conselho Internacional de Museus), o Dia Internacional dos Museus é comemorado no dia 18 de maio.Uma oportunidade para divulgar o papel dos museus para a sociedade.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

De acordo com o ICOM, um museu deve servir a sociedade e seu desenvolvimento, com propósitos de estudo, educação e prazer, comunicando e exibindo as evidências naturais do homem e do ambiente.

Dentro desse contexto, nesta quinta-feira, a partir das 20h, será realizada a 25ª edição do projeto Quinta no Museu, promovido pelo Museu Histórico de Pará de Minas – o MUSPAM.

Na oportunidade se apresentará o Grupo Reverso, com o espetáculo “Histórias em torno do fogo”. Trata-se de um novo trabalho com contos da tradição oral mesclados com músicas.

O Grupo de Teatro Reverso é conhecido pelo trabalho de divulgação da poesia e da cachaça, patrimônio imaterial do Brasil. O elenco é formado por Carmélia Cândida, José Roberto Pereira, MarcileneTavares e Wilsinho da Floresta.

Ana Maria Campos, gerente do MUSPAM, está muito feliz por comemorar mais uma data marcante para a cultura nacional. Ela aproveitou para convidar toda a população para prestigiar o evento:

Ana Maria Campos
anmar_quintms

Marcilene Tavares, membro do Grupo Reverso, explica que o espetáculo foi elaborado especialmente para esta ocasião. Ela afirma que serão resgatados os contos de histórias e as boas músicas que marcaram época:

Marcilene Tavares
marcl_quintms

O espetáculo faz parte da programação da 14ª Semana Nacional de Museus, promoção do Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM. Atualmente estão abertas no Muspam as exposições sobre Ovídio de Abreu, Artes Sacras e a História da Câmara Municipal. Antes de presenciar o show, o público poderá apreciar as mostras.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!