Delegada Regional da Polícia Civil se aposenta e avalia trabalho realizado em Pará de Minas
Neste mês de Maio a delegada Regional da Polícia Civil de Pará de Minas, Eliete Maria de Carvalho, se aposentou. A reportagem do Portal GRNEWS ouviu a delegada, que considerou positivo o trabalho desenvolvido por ela nos últimos anos.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Eliete Maria de Carvalho nasceu na cidade de Peçanha, próximo a Governador Valadares. Depois se mudou para a cidade de Sete Lagoas, onde cursou a faculdade de Direito e em seguida foi aprovada em concurso público.
Trabalhou em Peçanha, Sete Lagoas, Guaxupé, Poços de Caldas e Pará de Minas. Atuou durante muitos anos nas delegacias de homicídio e de trânsito. Devido ao bom trabalho desempenhado foi promovida ao cargo de Delegada Regional no Sul de Minas Gerais, mais precisamente em Poços de Caldas.
Ela escolheu encerrar a carreira de delegada em Pará de Minas para ficar mais próxima de familiares. Nos quatro anos em que esteve à frente da Delegacia Regional de Polícia Civil.
Dentre algumas de suas realizações ela citou inicialmente o problema dos prédios onde funcionavam a Cadeia Pública e a Delegacia Seccional de Pitangui, inclusive a questão administrativa da unidade prisional:
Eliete Maria de Carvalho
elitmar_aps1
Já na cidade de Papagaios também havia um problema na sede da delegacia que estava em estado precário. Eliete Maria de Carvalho lembra que foi encontrada a sede de uma empresa fechada com todo o mobiliário disponível, para onde foi transferida a Delegacia Seccional de Polícia Civil em Papagaios:
Eliete Maria de Carvalho
elitmar_aps2
Em Pará de Minas os desafios estavam no setor de vistoria de veículos que estavam sem o local adequado e precisando de vistoriadores. Também a Banca Examinadora do Departamento de Trânsito (Detran), cujos problemas foram sanados:
Eliete Maria de Carvalho
elitmar_aps3
Também foi realizada uma reforma da sede da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Pará de Minas e trocados os móveis e os computadores. A rede de internet foi melhorada para dar mais celeridade aos trabalhos.
Houve ainda a renovação da frota de viaturas da Polícia Civil de Pará de Minas. A delegada também realizou leilões de veículos apreendidos e sucatas, em alguns casos os pátios estavam abrigando carros e motos há 30 anos.
Foi formada uma comissão de leilões e no sexto e último pregão realizado em Pará de Minas foram negociados 199 veículos. Também foram realizados leilões em Papagaios e Pitangui. Ao todo foram cerca de 2.700 veículos leiloados.
Eliete Maria de Carvalho encerrou a entrevista se despedindo e agradecendo a todos parceiros, entre eles a imprensa local, os prefeitos e os vereadores da região, o Ministério Público de Minas Gerais e o Poder Judiciário da Comarca de Pará de Minas:
Eliete Maria de Carvalho
elitmar_aps4
A Polícia Civil deverá divulgar em breve o nome do delegado que deverá assumir a 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Pará de Minas.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.