Ascipam e CDL aliviadas com a reabertura do comércio em Pará de Minas; empresários cumprirão determinações

Alívio e vontade de voltar ao trabalho. Esta é a sensação dos comerciantes paraminenses expressadas pelos presidentes da Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam) José Misael e Almeida e Nilton Ferreira de Oliveira da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pará de Minas (CDL).

Eles vinham reivindicando a reabertura do comércio de Pará de Minas e comemoram a decisão tomada neste sábado, 18 de abril, pelo Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da COVID-19. Os membros do Comitê regulamentaram o funcionamento do comércio em Pará de Minas a partir de quarta-feira, 22 de abril, desde que cumpridas às restrições determinadas pelo Comitê.

Conforme publicado pelo Portal GRNEWS a reabertura do comércio de Pará de Minas foi definida por meio do Decreto 11.084 editado pelo prefeito Elias Diniz (PSD) e publicado neste sábado (18). O documento estabelece normas para o funcionamento do comércio na cidade, como uso de máscaras e distanciamento de pessoas dentro das lojas, além de organizar filas quando necessário. Quem não cumprir será notificado e poderá perder o alvará de funcionamento como afirmou o prefeito. Mas os líderes da classe empresarial prometem cumprir as normas estabelecidas pelo Comitê.

O presidente da Ascipam José Misael de Almeida disse que estava muito satisfeito com a decisão do Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da COVID-19. Ele aproveita para pedir a todos os comerciantes que cumpram as determinações para evitar problemas. Acrescenta que a economia é importante, mas é preciso pensar na preservação da vida em primeiro lugar:


José Misael de Almeida
misaelcomerciovolta1

Nilton Ferreira de Oliveira presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pará de Minas também demonstrou satisfação com a decisão de reabrir o comércio. Disse que foram várias tentativas junto ao Comitê, até fosse definida esta regulamentação da volta das atividades de maneira controlada para a segurança de todos e minimizar a propagação do novo coronavírus. Para ele chegou o momento do comércio ser reaberto, mesmo com restrições:


Nilton Ferreira de Oliveira
niltinhocomercio1

No Decreto 11.084 que estabelece as normas para a reabertura do comércio de Pará de Minas com restrições, assinado pelo prefeito Elias Diniz consta que bares e restaurantes continuam impetdidos de receber clientes dentro dos estabelecimentos, podendo funcionar apenas por meio de delivery.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!