Unimed Centro-Oeste, Sinparc e prefeitura anunciam Campanha de Popularização Teatro e Dança

campanha_arte
A Unimed Centro-Oeste, em parceria com o Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais e a Prefeitura de Pará de Minas, promoverá na cidade a 1ª Campanha de Popularização Teatro e Dança.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A iniciativa está aprovada pela Lei Rouanet, Pronac 154171, para captação de recursos, disponibilizando uma cota no valor de R$ 45.700,00. Esse valor será gasto no custeio do evento.

A Lei de Incentivo à Cultura (8313), popularmente chamada de Lei Rouanet, é conhecida principalmente por sua política de incentivos fiscais. Esse mecanismo possibilita que pessoa física e empresas apliquem parte do Imposto de Renda devido em ações culturais.

Além de ter benefícios fiscais sobre o valor do incentivo, esses apoiadores fortalecem iniciativas culturais que não se enquadram em programas do Ministério da Cultura.

O programa Receite Cultura estimula a doação de parte do Imposto de Renda Devido dos médicos cooperados da Unimed Centro-Oeste a projetos culturais aprovados na Lei Federal de incentivo á Cultura.

Rair Geraldo Richard Xavier, presidente da Unimed Centro-Oeste, explica que graças a eles será possível realizar o evento cultural e a ideia é expandir o projeto envolvendo a Unimed de outras cidades da região:
rair_trtr

Rair Geraldo Richard Xavier
rair_trtr

Ex-presidente e diretor da Unimed Centro-Oeste, o médico Márcio Melo Morais conta que desde o ano passado a cooperativa vinha desenvolvendo essa proposta de apoio à cultura no município. Ele destacou a importância de investir nas artes e promover a saúde para a população:
marcml_trtr

Márcio Melo Morais
marcml_trtr

Rômulo Duque, presidente do Sinparc, revela que a popularização do teatro já vem sendo feita em Belo Horizonte, Juiz de Fora e Ipatinga. Ele afirma que atingir outra região de Minas Gerais era uma meta que está sendo alcançada:
romldr_trtr

Rômulo Duque
romldr_trtr

O prefeito Antônio Júlio de Faria enalteceu a iniciativa da Unimed Centro-Oeste e explicou a dificuldade de captar recursos com as empresas por causa de barreiras criadas às vezes pelos contadores:
antjul_prefts

Antônio Júlio de Faria
antjul_trtr

A partir de maio serão apresentadas no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida as peças: “Como sobreviver em festas e recepções com buffet escasso”, tendo como protagonista o ator Carlos Nunes.

Outras atrações serão: “Desculpa, não estamos na TV”. Trata-se de uma comédia de João Basílio, Thiago Carmona, Bruno Berg e Bruno Costollli. Também a peça infantil: O menino mais rico do mundo, com Marcelo Ricco.

Outras informações sobre a Campanha de Popularização do Teatro podem ser obtidas na sede da Unimed Centro-Oeste, na Rua Francisco Sales, 119, Centro, ou pelo telefone (37) 3237-9913.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!