Aposentados e Trabalhadores com idade superior a 70 anos podem sacar cotas do PIS/Pasep

dinheiro_nota_cedula_moeda_real_b
Aposentados e trabalhadores com mais de 70 anos que contribuíram para o PIS/Pasep até outubro de 1988 podem sacar as cotas dos dois programas sociais que abrangem a iniciativa privada e o serviço público.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

De acordo com o Ministério da Fazenda, pelo menos R$ 7,4 bilhões estão disponíveis em 4,62 milhões de contas de idosos. Cada um tem direito a receber R$ 1.135 em média.

Este dinheiro é de trabalhadores que contribuíram para o PIS ou o Pasep até 4 de outubro de 1988 – quando o programa deixou de ter o sistema de contas individuais. Esses trabalhadores ainda não resgataram seus saldos.

De acordo com a Controladoria-Geral da União (CGU), aproximadamente 15,5 milhões de pessoas contribuíram para o programa e não têm conhecimento dos créditos que possuem.

Eduardo Bráulio de Souza, gerente da agência da Caixa Econômica Federal em Pará de Minas, explica que o saque não pode ser feito nas casas lotéricas e por isso os cotistas deverão procurar o banco:
edbrl_pispasep

Eduardo Bráulio de Souza
edbrl_pispasep1

Ele explica que as pessoas que ainda não se aposentaram e completou 70 anos de idade poderão sacar a cota do PIS ou do Pasep. Como cada caso é um caso, é preciso procurar as agências para se informar:

Eduardo Bráulio de Souza
edbrl_pispasep2

Segundo dados oficiais, existem 3,79 milhões de cotistas do PIS e 830 mil cotistas do Pasep que poderão sacar os valores por ter completado 70 anos de idade.Em caso dos falecidos, o saldo poderá ser sacado por dependentes ou sucessores do titular.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!