Secretário contesta vereador e diz que fazendinhas para recuperar viciados recebem apoio da prefeitura


O vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB) cobrou recentemente durante pronunciamento na tribuna livre da Câmara Municipal de Pará de Minas mais apoio da prefeitura às comunidades terapêuticas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

As chamadas fazendinhas realizam um trabalho de recuperação com os viciados em álcool e drogas. O consumo de entorpecentes tem aumentado à demanda de internos nessas instituições filantrópicas.

Muitas famílias não sabem como ajudar os usuários de álcool e drogas e por isso recorrem a essas comunidades. A maioria dos recuperandos consegue superar o mundo das drogas e levar uma vida digna.

O secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social Vilson Antônio dos Santos tomou conhecimento das afirmações do vereador e ressalta que a prefeitura sempre apoia estas entidades.

Explica que realmente a Assistência Social não recebe recursos financeiros para serem destinados as comunidades terapêuticas, pois se trata de uma área subordinada a pasta da Saúde.

Mas, todo o suporte com documentação é disponibilizado na Casa dos Conselhos. Garanta que todo o auxílio necessário é concedido pelo poder público para que os trabalhos continuem:


Vilson Antônio dos Santos
fazendinhasvilsonsantos

O Departamento de Vigilância Sanitária recebeu denúncias e fechou três comunidades terapêuticas em Pará de Minas. O trabalho de fiscalização continuará e tem como objetivo exigir o cumprimento das normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!