Óculos escuros sem proteção podem causar sérios danos a visão, alerta oftalmologista


Durante o verão as pessoas aproveitam para viajar de férias e aproveitar a beleza das praias. No litoral o nível de radiação é elevado por causa da onda de calor e da areia do mar.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Por isso é importante que os turistas tomem os devidos cuidados com os efeitos dos raios solares nos olhos. O uso de óculos escuros é muito importante na proteção do campo visual.

No entanto, é preciso ter cautela com o tipo de acessório que vai usar. Pensando em economizar, muitos compram óculos sem o filtro ultravioleta e com procedência desconhecida.

De acordo com o oftalmologista Leonardo Torquetti, a exposição dos olhos aos raios ultravioleta pode provocar danos a retina, córnea e o cristalino, resultando em doenças como catarata e degeneração ocular:


Leonardo Torquetti
oculosescurosleonardotorquetti1

É recomendável que as pessoas usem os óculos escuros durante a exposição ao sol. Um fator importante é utilizar com os filtros de ultravioleta e com certificado de garantia emitido pelo fabricante:

Leonardo Torquetti
oculosescurosleonardotorquetti2

O uso de óculos escuros não precisa de uma avaliação antecipada de um médico oftalmologista. Entretanto, o usuário deve evitar comprar produtos sem procedência e garantias de qualidade.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!