Gerente afirma que Águas de Pará de Minas realiza 1.400 análises por dia para garantir a qualidade da água


Há quase dois anos prestando serviços na cidade, a Concessionária Águas de Pará de Minas vem trabalhado com responsabilidade e cumprindo as cláusulas do contrato firmado com a prefeitura.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


A concessionária responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto também cumpre rigorosamente as elevadas normas de potabilidade. Tudo é regulamentado pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde.


Para que todas as regras sejam seguidas a empresa realiza cerca de 1.400 análises na água durante o dia. Além disso, os números sobre turbidez, pureza, cor entre outros, são mantidos dentro de um alto padrão.


As informações são de Thiago Santana, gerente de Operações da Águas de Pará de Minas. Ele explica que as avaliações são feitas na água que chega, no reservatório, na água tratada que sai e em diferentes pontos estratégicos:

Thiago Santana
anaslisedaaguathiagosantana1

O acompanhamento minucioso é feito visando manter a qualidade da água distribuída para a população. Os exames também servem de parâmetro para que seja constatada a situação da água bruta e o processo a ser realizado:


Thiago Santana
anaslisedaaguathiagosantana2

Ele afirma que a concessionária realiza em média 1.400 análises diárias da água em diferentes fases do processo de tratamento. Acrescenta que na rede também são coletadas amostras de água para atestar a qualidade:

Thiago Santana
anaslisedaaguathiagosantana3


Thiago Santana aproveita para convidar toda a população para visitar a Estação de Tratamento de Água (ETA), no bairro Nossa Senhora das Graças, em Pará de Minas, e verificar como todo o processo é realizado.

Ele voltou a explicar que a coloração amarelada que acontece em alguns casos é provocada pelo biofilme que às vezes sai dos tubos. A rede de abastecimento da cidade é muito antiga e continua sendo melhorada pela empresa:

Thiago Santana
anaslisedaaguathiagosantana4


A ETA e a loja de atendimento da Concessionária Águas de Pará de Minas estão instaladas na rua Maestro Espíndola, 270, bairro Nossa Senhora das Graças. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!