Vigilância Ambiental promove campanha de vacinação antirrábica em Pará de Minas
A raiva é uma doença perigosa, que atinge todos os mamíferos. Causada por um vírus e sendo infecciosa, mata quase 100% dos pacientes infectados, por isso é preciso cuidado e atenção.
O vírus se aloja nas glândulas salivares do animal doente, causando agressividade. Quando o animal morde outro ou até mesmo um humano, passa o vírus adiante.
A doença não tem cura e segundo médico veterinários, quando os sintomas aparecem é tarde demais. Com isso, apenas a vacinação pode livrar o animal da raiva.
Para manter o animal e também a população em geral seguros, a Secretaria Municipal de Saúde inicia na próxima semana a campanha de vacinação antirrábica. Quem faz o alerta para que todos os tutores levem seus animais é o chefe da Vigilância Ambiental, Anderson Marinho:
Anderson Marinho
andersonmvacinanr1
Anderson Marinho lembra ainda que é preciso que um adulto leve o animal até o ponto de vacinação:
Anderson Marinho
andersonmvacinanr2
Entre os dias 21 e 24 de setembro, e 27 de setembro a 1º de outubro, a campanha acontece nos distritos e povoados de Pará de Minas. Segundo o agente de combate a endemias, Rogério Marinho, na zona urbana a vacinação acontece nos dias 25 de setembro e 2 de outubro:
Rogério Marinho
rogeriovacinanr1
Rogério Marinho destaca como acontecerá a vacinação nos animais de grande porte:
Rogério Marinho
rogeriovacinanr2
Em breve a Prefeitura irá divulgar os locais e horários onde a campanha de vacinação antirrábica acontecerá.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.