Crianças atendidas pelos PROMAF’s aprendem a jogar tênis no projeto Match Point

As crianças atendidas pelo Programa Municipal de Atendimento Familiar (PROMAF) do núcleo AABB Comunidade terão agora mais uma atividade. Elas participarão de aulas de tênis no projeto Match Point. As crianças selecionadas tem entre 6 e 10 anos de idade e são consideradas em situação de vulnerabilidade social.

Dentro do projeto elas aprenderão a jogar tênis, modalidade que tem crescido ao longo dos anos. O esporte auxilia no desenvolvimento da criança, na sociabilidade e comunicação, além de estimular o pensamento lógico e melhorar consequentemente o rendimento escolar.

O lançamento do Match Point aconteceu na AABB e contou com a participação de todos os envolvidos. O idealizador do projeto é Sebastião Palmeira, que destaca que este é um sonho que ele tinha para ajudar as crianças:

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

Sebastião Palmeira
sebastiaomatch1

O vice-prefeito e secretário Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, Paulo Francisdale, ressalta que a prática esportiva muda famílias e esta é a expectativa do projeto:

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

Paulo Francisdale
paulomatch1

O projeto será realizado nas dependências do clube AABB e para o presidente Marcone Valadares, este é um momento de festa:

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

Marcone Valadares
marconematch1

O Promaf é um dos programas sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Para o secretário Flávio Medina, uma oportunidade única para estas crianças:

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

Flávio Medina
flaviomatch1

O programa tem início nos próximos dias e devido à quantidade de crianças atendidas pelos Promaf’s espalhados pelos bairros da cidade, foi necessário fazer uma seleção de quais iriam participar. A expectativa é conseguir ampliar o projeto nos próximos anos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!