Descartada criação de ponto da Polícia Militar perto da FAPAM e região será atendida por Base Móvel


As equipes da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar sediada em Pará de Minas promovem levantamentos frequentes visando adotar medidas estratégicas que contribuam para o combate a criminalidade. Os dados estatísticos e a estrutura que a instituição tem à disposição ajudam no planejamento das ações preventivas ou ostensivas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O objetivo é atender as demandas de segurança pública da melhor forma possível. Um dos planos adotados foi a divisão da cidade em três setores de atuação para os militares que estiveram em patrulhamento.

Foram criados dois pontos de registro de ocorrências, sendo um na praça Torquato de Almeida, Centro, e outro na avenida Presidente Vargas, em frente a Escola Estadual Fernando Otávio, no bairro São Francisco. Ambos com ajuda da prefeitura e de membros da sociedade civil organizada.

Esses pontos proporcionam celeridade ao trabalho dos policiais militares durante o registro das ocorrências. Eles contam com banheiro, espaço para conduzir pessoas detidas e computadores conectados a internet.

Um terceiro setor mapeado fica na região dos bairros São Cristóvão, Santos Dumont, São Paulo, Padre Libério, Prefeito Walter Martins Ferreira e os residenciais Capanema e Cecília Meireles.

A meta era criar mais um ponto de registro de ocorrência no bairro São Geraldo, próximo a Faculdade de Pará de Minas (FAPAM). Porém, esta ideia está praticamente descartada pela Polícia Militar.

De acordo com o tenente-coronel Paulo da Costa Júnior, comandante da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar, uma nova orientação do comando geral da corporação determina a utilização da Base Comunitária Móvel:

Tenente Coronel Paulo da Costa Júnior
paulo_costa_basecomunitaria1


O oficial explica que as bases móveis já são utilizadas em várias regiões de Belo Horizonte. Essa logística diferente possibilita o atendimento das demandas em diferentes lugares e a um custo menor para o Estado:

Tenente Coronel Paulo da Costa Júnior
paulo_costa_basecomunitaria2

Outros recursos que tem sido bem utilizados pela Polícia Militar, como equipes do Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (GEPMOR), a Patrulha Rural, e as redes de vizinhos protegidos instaladas em diferentes bairros e distritos de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!