Obras da Casa do Clero em Pará de Minas alcançam etapa final e já data tem data prevista para inauguração

Em agosto de 2018 a Paróquia Nossa Senhora da Piedade iniciou a apresentação de documentos para conseguir licenças e alvarás para a construção da Casa do Clero em Pará de Minas. O espaço abrigará padres doentes ou idosos, e também aqueles passantes que vem à região fazer algum trabalho pré-determinado.

Há quase um ano teve início a obra de construção na praça Francisco Valadares, bem em frente à Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, bairro de mesmo nome em Pará de Minas.

A Casa do Clero, que se chamará Vivenda Silva Almeida, terá uma capela dedicada a São Lázaro, 10 quartos, sala de reuniões, um pequeno apartamento, cozinha, sala de estar, sala de TV, recepção, garagem para quatro carros, lavanderia, jardim e espaço para lazer. Quando começar a funcionar, duas enfermeiras serão contratadas para cuidar dos sacerdotes doentes que estiverem abrigados na casa.

O terreno e os recursos foram doados à Paróquia para construção da casa, que tem espaço para atender 15 padres e estrutura para ampliação futura, caso necessário.

Agora a construção chega à etapa final, com o acabamento, como contou ao Portal GRNEWS o administrador paroquial padre Charley Marcelino Silva:


Charley Marcelino Silva
charmarcasacler1

Padre Charley Marcelino Silva destaca que o projeto foi todo pensado para abrigar pessoas mais velhas e debilitadas. Na casa eles terão conforto, conseguirão certa independência, mesmo que a doença seja mais grave, e serão cuidados com carinho:

Charley Marcelino Silva
charmarcasacler2

Os padres idosos ou doentes não serão obrigados a ir para a Casa do Clero. Apenas quem precisar destes cuidados, serão convidados a morar no novo local:

Charley Marcelino Silva
charmarcasacler3

A expectativa era inaugurar a Casa do Clero Vivenda Silva Almeida ainda em 2019 quando a Diocese de Divinópolis completou 60 anos. Mas devido a atrasos com documentação e aprovações, o início atrasou e agora a inauguração está prevista para fevereiro de 2021.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!