Pais precisam dialogar com os filhos e monitorá-los quando utilizarem a internet

palestra_dona_cotinha160816
A internet é uma ferramenta importantíssima na difusão de informações. A rede mundial de computadores facilitou o acesso ao conhecimento em praticamente todas as áreas e extinguiu as fronteiras.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Além da variedade de conhecimento, a web contempla centenas de idiomas e atinge quase toda a população mundial. A comunicação através de imagens, sons, vídeos e textos também ficaram mais ágeis.

A distância entre as pessoas não é mais um problema devido ao uso da internet no notebook, celular, tablet, televisão, entre outros aparelhos. A tecnologia deu um verdadeiro salto nas formas de comunicação e entretenimento.

Porém, o avanço tecnológico também trouxe perigos que exigem cuidados, principalmente com as crianças e adolescentes, que precisam de cautela ao navegar pelos milhões de sites disponíveis.

Visando essa consciência do bom uso da internet, foi promovida uma palestra relacionada ao tema na Escola Municipal Dona Cotinha, localizada no bairro Padre Libério, em Pará de Minas, em mais uma ação do Projeto Girassol. O assunto foi discutido na tarde de terça (16).

Caio Augusto Ribeiro Martins, gerente de Tecnologia da Secretaria Municipal de Saúde, falou para os pais de alunos sobre os meios que podem ser utilizados na supervisão dos filhos durante a navegação na internet:

Caio Augusto Ribeiro Martins
picaioaugustoribeiromartins1

caio_augusto_robeiro_martins160816
Uma das grandes preocupações dos pais e responsáveis tem sido o uso das redes sociais. O especialista explica que entre as outras armadilhas estão os vírus, sites impróprios e redes wireless:

Caio Augusto Ribeiro Martins
picaioaugustoribeiromartins2

Zenaide Alves Tavares, mãe de um aluno, ficou muito satisfeita com as informações que foram repassadas. Agora ela vai intensificar a conversa e o monitoramento do filho ao usar a rede:

zenaide_alves_tavares160816
Zenaide Alves Tavares
pizenaidealvestavares

Atualmente existem diversos programas que monitoram os acessos dos usuários à internet. Pais e responsáveis podem pesquisar sobre as ferramentas e utilizá-las para ajudar os jovens a se precaver dos perigos virtuais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!