Emissão de novas carteiras de trabalho continua suspensa no Sine de Pará de Minas

carteira_de_trabalho1
Desde o dia 7 de junho está suspensa a emissão de novas Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS). A medida foi tomada devido a atualização do sistema informatizado do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Com isso as agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine) deixaram de atender as demandas pelo documento. O retorno do serviço não tinha uma data prevista pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Sedese).

Atualmente os trabalhadores só conseguem emitir as carteiras nas Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego, localizadas nas cidades de Divinópolis, Betim ou Belo Horizonte.

De acordo com José Ales da Silva Neto, gerente da agência do Sine em Pará de Minas, o serviço continua paralisado no município até segunda ordem. É preciso aguardar uma definição dos governos estadual e federal:

José Alves da Silva Neto
ctjosealvesdasilvaneto1

Ele revela que a procura pela Carteira de Trabalho e Previdência Social ainda é grande apesar do alto índice de desemprego. Isso acontece principalmente entre os adolescentes que buscam a primeira oportunidade no mercado de trabalho:

jose_alves_da_silva_neto200616
José Alves da Silva Neto
ctjosealvesdasilvaneto2

O gerente do Sine ressalta que ainda existem muitos documentos que foram confeccionados e os trabalhadores ainda não buscaram. Ele pede encarecidamente que todos procurem o órgão e retirem a CTPS:

José Alves da Silva Neto
ctjosealvesdasilvaneto3

O Sine de Itaúna também está emitindo carteiras de trabalho. Porém, é preciso entrar em contato e obter maiores informações. A agência fica na rua Péricles Gomide, 166, Centro. O telefone de contato é o (37) 3241-3366.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!