Eduardo Barbosa se reúne com presidente do FNDE

eduardo_barbosa_fnde
O deputado federal Eduardo Barbosa se reuniu na quinta-feira (15) em Brasília com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Gastão Vieira. O objetivo do encontro foi tentar trabalhar, na esfera do FNDE, possibilidades de ampliação orçamentária que dê mais cobertura à educação especial.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O deputado sugeriu ainda resgatar algumas perdas no financiamento da educação especial, pois essa modalidade de ensino acolhe alunos com características muito complexas e específicas, e que precisam de uma abordagem pedagógica quase que individuais. O deputado levou ao presidente as preocupações com a questão do financiamento do transporte escolar para as entidades privadas de educação especial, pois havia um programa para esse fim que foi extinto; um possível resgate do Programa de Complementação ao Atendimento Educacional Especializado às Pessoas com Deficiência (PAED); e a ampliação outras ações do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

“O FNDE está sensivelmente aberto e o presidente já identificou alguns caminhos claros de que é possível resolver esses problemas de forma fácil, sem muita dificuldade burocrática”, afirmou o deputado.

Participaram da reunião o Diretor de Ações Educacionais do FNDE, José Fernando Uchôa, o Coordenador-Geral de Operacionalização do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB e Distribuição, Vander Oliveira Borges, o assessor especial da Presidência do FNDE, Vitor Lins, o Coordenador do Programa Dinheiro Direto na Escola – CODDE, Joaquim Rodrigues de Oliveira, e o assessor da Assessoria de Relações Institucionais, Vitor Hugo Lins. O Prefeito de Pompéu, Joaquim Campos Reis, também acompanhou o deputado na reunião.

Educação infantil
A administradora executiva da Fundação Abrinq, Heloisa Oliveira, também participou da reunião e levou ao presidente do FNDE questões relacionadas ao financiamento da educação infantil. Segundo Heloisa, o valor que é repassado para as creches é muito baixo, e as prefeituras têm que entrar com aporte financeiro para tentar mantê-las em funcionamento. Gastão Vieira afirmou que essa também é uma preocupação do Ministro da Educação, Mendonça Filho.

A Fundação Abrinq atua como uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!