Pará de Minas ainda não atingiu meta de vacinação contra gripe e sarampo; campanha termina sexta-feira
Como boa parte da população não foi aos postos de saúde se vacinar contra a gripe e o sarampo, o Ministério da Saúde prorrogou a campanha até sexta-feira, 24 de junho. Nenhum estado brasileiro conseguiu bater a meta de imunização e por isto há uma convocação geral para que o público alvo vá até uma unidade de saúde e tome as vacinas.
Dados do Ministério da Saúde mostram que na macrorregião Oeste, da qual Pará de Minas faz parte, a cobertura vacinal contra o sarampo está em 63,2% das crianças com idade de seis meses a menores de cincos, e de 60% para trabalhadores da saúde.
Já contra a Influenza, 73,1% do público alvo foi aos postos de vacinação. A população idosa é a que está com a cobertura mais avançada, chegando a 74,9%. Enquanto as gestantes tem o menor percentual, de apenas 48,2%.
O Portal GRNEWS também apurou a cobertura em Pará de Minas. No caso da vacinação contra a Influenza, 58,2% das crianças foram vacinadas; 70,9% dos idosos também receberam a vacina; 89,8% dos trabalhadores da saúde; 49,3% dos professores; apenas 34,9% das gestantes; e 35,4% das puérperas.
Em relação à campanha de vacinação contra o sarampo, 2.826 crianças, ou seja, 55,9%, foram vacinadas contra a doença em Pará de Minas. Outras 1.461 doses foram aplicadas nos trabalhadores da saúde, que representa 81% do público vacinado. Totalizando, 62,5% da população alvo da campanha contra o sarampo foi imunizada em Pará de Minas.
Na segunda-feira, 20 de junho, todas as unidades básicas de saúde retomam o atendimento normalmente e a população deve ir se vacinar contra as duas doenças. É importante levar o cartão para colocar em dia outros imunizantes, caso seja necessário.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.