Clubes de lazer reabrem em Pará de Minas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Através de um grupo no WhatsApp, os membros do Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do Covid-19 em Pará de Minas, aprovaram um novo decreto.

A partir desta quinta-feira, 17 de junho, está em vigor o Decreto nº 11.597/2021, que trata das medidas temporárias para prevenção ao contágio pelo novo coronavírus na cidade.

Válido até 21 de junho, a maioria das flexibilizações feitas na semana passada, permanecem. Supermercados, hipermercados, padarias, pet shops e demais estabelecimentos que comercializam alimentos poderão funcionar de segunda-feira a sábado de 7 às 21 horas, e nos domingos e feriados, de 7 às 18 horas.

Clínicas de estética, salões de beleza e barbearias também podem funcionar exclusivamente para atendimento individualizado, preferencialmente por agendamento.

Academias, centros de ginástica e estabelecimentos de condicionamento físico permanecem abertos seguindo todas as medidas de segurança, limitando o acesso de alunos a cada 10 m².

Bares, restaurantes e lanchonetes também se mantêm abertos diariamente até as 23 horas, incluindo lojas de conveniência em postos de combustíveis, desde que sigam todas as regras impostas, como distanciamento entre mesas, higienização e uso de máscara. O decreto manteve a proibição da realização de shows de qualquer natureza nestes estabelecimentos.

Uma das flexibilizações do novo decreto é quanto ao funcionamento de food trucks e trailers localizados em espaços públicos. Eles podem funcionar até 22h30, e devem sair da rua, praça ou jardim até 23 horas.

Igrejas também ficam abertas com número de fiéis que não supere 25% da capacidade máxima de ocupação, distanciamento de 1,5m entre os fiéis, todos usando máscaras e disponibilização de álcool 70%.

O novo decreto também autoriza o funcionamento de clubes de lazer em Pará de Minas desde que as medidas de prevenção sejam seguidas a risca.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!