Nova remessa de vacinas da Coronavac será para colocar em dia segunda dose de idosos paraminenses

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O Governo de Minas Gerais iniciou a distribuição de mais um lote de vacinas aos municípios. Ao todo são 732.150 doses nesta 19ª remessa, divididas em 422.750 doses da AstraZeneca e 309.400 da CoronaVac.

De acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI) a Coronavac será utilizada para a segunda dose, e os imunizantes da AstraZeneca para primeira e dose de reforço.

Pará de Minas vai receber, conforme o Governo de Minas Gerais, 2.162 doses, sendo 972 da AstraZeneca e 1.190 da CoronaVac. Produzidos no laboratório da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), os imunizantes da AstraZeneca serão destinados a pessoas entre 65 e 69 anos, além de quem tem comorbidades e deficiência permanência grave.

Já as doses do Instituto Butantan são as atrasadas, que colocarão em dia o calendário de vacinação em Pará de Minas de quem ainda não recebeu a segunda dose, como explicou ao Portal GRNEWS o secretário Municipal de Saúde, Wagner Magesty:


Wagner Magesty

wagmagreposcoronav1

A Secretaria Municipal de Saúde ainda não divulgou as datas e onde acontecerá a vacinação da segunda dose dos idosos acima de 65 anos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!