Covid-19: 82 novos casos e oito mortes no fim de semana em Pará de Minas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde no início da tarde desta segunda-feira, 17 de maio, mostra números assustadores. No fim de semana foram confirmados 82 novos casos do novo coronavírus em Pará de Minas, totalizando 3.744 paraminenses que testaram positivo para a doença desde o início da pandemia.

Destes, 3.304 já se recuperaram e 268 ainda tem sintomas da Covid-19. São 38 internados e 230 em isolamento domiciliar.

Em relação aos casos suspeitos, são 17.802 registros, sendo 101 notificações no fim de semana. Do total, 17.360 pessoas se recuperaram dos sintomas gripais e 442 ainda estão em acompanhamento.

O fim de semana também bateu recorde de mortes de paraminenses em decorrência da Covid-19. Foram oito novos óbitos, totalizando 172 desde o início da pandemia.

O primeiro óbito confirmado foi de uma mulher de 56 anos, sem comorbidades relatadas, internada no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) desde 30 de abril.

O óbito de uma idosa de 82 anos também foi confirmado no fim de semana. Ela era portadora de hipertensão arterial sistêmica e diabetes e estava em atendimento no Hospital Municipal Padre Libério (HMPL).

Também morreu um homem de 35 anos, sem comorbidades relatadas, internado no HNSC desde 04 de maio.

No domingo foram cinco óbitos. Um idoso de 69 anos, sem comorbidades relatadas; um homem de 46 anos que tinha diabetes; uma mulher de 64 anos também com diabetes; um idosa de 61 anos com doença cardíaca internado no HMPL; e um homem de 60 anos, sem comorbidades relatadas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!