Câmara aprova dois projetos durante reunião e vereador pede ajuda para elevar unidade da PM à batalhão

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O Portal GRNEWS acompanhou o encontro dos vereadores paraminenses estiveram no Plenário da Câmara na noite desta segunda-feira, 17 de maio, durante reunião semanal Ordinária. Em pauta 17 requerimentos e quatro projetos de lei.

Após a leitura dos requerimentos, os vereadores discutiram os projetos. O primeiro a ser votado foi o Projeto de Lei Ordinária N° 119/2021 que dispõe sobre a política de proteção, preservação, conservação, controle, recuperação do meio ambiente e da melhoria de qualidade de vida do município de Pará de Minas. A proposta estava com um pedido de vistas para Comissão de Legislação e Justiça e durante a reunião foi solicitado adiamento de discussão. Este projeto já possui 42 emendas e deve entrar em votação novamente na próxima reunião.

Já o Projeto de Lei Ordinária N° 34 autoriza o Poder Executivo a adquirir cestas básicas destinadas a atender a demanda das famílias em situação de vulnerabilidade social temporária, atingidas economicamente pela pandemia da Covid-19. A Comissão de Legislação e Justiça pediu vista à proposta.

Outros dois projetos de lei tratam de denominação de áreas. A primeira proposta dá o nome Érico José de Morais a uma praça localizada no bairro Alta Villa, em frente à unidade do Corpo de Bombeiros. O outro projeto denomina Ari Gonçalves Nogueira – Ari do Graúdo, uma avenida localizada também no Alta Villa. As duas propostas foram aprovadas.

Para o presidente da Câmara, Gladstone Correa Dias (PSDB), uma reunião tranquila onde também foi anunciada a devolução de um veículo para o Município:


Gladstone Correa Dias

toninhoreuniao1705211

Muitos vereadores tem se manifestado a respeito dos projetos do Executivo que chegam à Câmara para análise. Alguns demoram a ser votados pois segundo eles, faltam informações simples que agilizaria todo o processo. O presidente da Câmara também sugere projetos mais elaborados onde dados complementam as informações para que os vereadores não tenham que solicitar à prefeitura e o processo demore ainda mais:

Gladstone Correa Dias
toninhoreuniao1705212

O vereador Sérgio Martins (MDB) trouxe uma boa notícia para a segurança em Pará de Minas. Ele esteve reunido com deputados estadual e federal solicitando a ajuda dos parlamentares para a elevação da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar a condição de batalhão:


Sérgio Martins

sergiomartinsreuniao170521

Na próxima reunião o projeto que trata sobre as políticas ambientais de Pará de Minas deve ser votado junto às 42 emendas propostas pelos vereadores.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!