Elias Diniz destaca obras realizadas durante pandemia e acredita em reabertura de fábrica têxtil

O Município de Pará de Minas se tornou referência estadual no enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19). É que recentemente, ao elaborar um plano de gestão no setor da saúde, onde um hospital municipal foi criado, além de leitos de retaguarda para tratamento de pacientes com sintomas da doença, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) solicitou este plano para ser apresentado a outras cidades do mesmo porte de Pará de Minas.

Enquanto outros municípios paralisaram ou suspenderam obras durante a pandemia, para focar no enfrentamento à COVID-19, Pará de Minas continua com algumas construções, mesmo não sendo no setor da saúde.

Exemplo disso é a ponte da Rua Dr. Celso Charuri no bairro Senador Valadares. Como a rua cedeu após fortes chuvas no início deste ano, a prefeitura em situação de emergência contratou empresa para realizar a obra. A nova ponte será construída com 17 meros de largura, 10 de comprimento e três de altura, custando aos cofres públicos cerca de R$ 500 mil.


Outra importante obra que está em construção é a pista de taxiamento no Aeroporto Municipal Arnaud Marinho, que trará mais segurança no pouso e decolagem de aviões. O investimento é de R$ 1.229.239,36 e boa parte do recurso veio de emenda parlamentar do deputado estadual Inácio Franco (PV).

As obras foram destacadas por Elias Diniz (PSD) que acredita que uma cidade deve investir em todas as áreas, mesmo que a saúde esteja em primeiro lugar neste momento:

Elias Diniz
eliasobrassa1


Elias Diniz também repetiu o que vem dizendo há algum tempo sobre a possibilidade de reabertura da Horizonte Têxtil. Além de gerar empregos, reabrir a fábrica pode gerar novos negócios para o município:

Elias Diniz
eliasobrassa2


A expectativa é que com a reabertura da empresa de 200 a 400 empregos sejam gerados diretamente. A ideia é que além de fabricar tecido, peças também sejam produzidas pelo grupo. Segundo Elias Diniz as conversas estão adiantadas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!