Tratamento da dependência química no contexto da saúde mental será discutido no dia da Luta Antimanicomial
Como aconteceu em anos anteriores, nesta quarta-feira (18) será comemorado em Pará de Minas o Dia Nacional da Luta Antimanicomial. A data foi criada com a proposta de humanizar o atendimento dos pacientes acometidos por transtornos mentais.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Entre 8h e 12h, no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida,será realizada a 2ª Roda de Conversa após a palestra que será proferida pelo psiquiatra e homeopata Aloísio Andrade.
Ele abordará “O tratamento da dependência química no contexto da saúde mental em Pará de Minas”. Na oportunidade serão apresentados os trabalhos realizados através do CERSAM, CAPSAD e Centro de Convivência dos Idosos Senadora Júnia Marise.
Antônio Carlos Goebel, coordenador municipal de Saúde Mental, afirma que os atuais serviços de assistência só existem devido a Luta Antimanicomial que teve início na década de 1980:
Antônio Carlos Goebel
antcarl_ltmc
Cléber de Faria Silva, secretário municipal de Saúde, explicou que a rede de saúde mental está muito bem estruturada para atender a toda a demanda e será uma ocasião propícia para apresentar aos presentes:
Cléber de Faria Silva
clebfar_ltmc
O evento é aberto a toda a população. Também haverá a exposição de trabalhos feitos pelos pacientes do CERSAM, CAPSAD e Centro de Convivência dos Idosos Senadora Júnia Marise e Casa Caminho da Esperança.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.