Superintendente da Águas de Pará de Minas diz que tarifa de água é 16% mais barata que a Copasa

hidrometro_cobranca_agua
Durante reunião da Câmara Municipal realizada na segunda (16) uma equipe da Concessionária Águas de Pará de Minas esteve no plenário a pedido dos vereadores para explicar em detalhes o reajuste de 22,04% nas contas de água.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O assunto há tinha sido motivo de discussões entre os vereadores. O aumento foi concedido pelo prefeito Antônio Júlio de Faria por meio de decreto. A partir das contas de junho os consumidores terão os valores corrigidos nas categorias: Residencial Social, Residencial, Comercial, Industrial e Público.

Alguns vereadores questionaram o índice por causa da inflação acumulada que foi de 11%. A insatisfação é porque a elevação da tarifa chega num momento de crise econômica do país, quando muitas famílias sequer estão conseguindo pagar as contas básicas.

Thiago Contage Damaceno, superintendente da Águas de Pará de Minas, apresentou planilhas e gráficos comparativos com a conta da Copasa para mostrar para os vereadores o que foi praticado.

Ele ressaltou que a concessionária apenas cumpriu o que está estabelecido no edital de licitação e no contrato firmado com o município. Trata-se de um instrumento jurídico que prevê todas as garantias para a população:
thgcntg_rjst

Thiago Contage Damaceno
thgcntg_rjst1

Sobre o reajuste tendo como referência dois anos, o diretor explica que tudo está definido no contrato. Para se chegar aos valores de reajuste são feitos cálculos dentro dos limites estabelecidos:

Thiago Contage Damaceno
thgcntg_rjst2

Reafirmando o que o prefeito Antônio Júlio de Faria havia dito, Thiago Contage Damaceno disse ainda que a conta de água dos pará-minenses está 16% abaixo da conta da Copasa. Ele chegou a esse valor final após analisar os últimos reajustes praticados pela empresa estatal:

Thiago Contage Damaceno
thgcntg_rjst3

A cobrança da água é calculada em metros cúbicos e cada faixa de consumo tem um padrão. Nos casos de reclamação ou dúvida os consumidores podem entrar em contato com a concessionária através do 0800-942-0404.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!