Paraminense ministrará palestra em Mariana sobre população de rua dentro da assistência e da saúde mental
Funcionando há pouco mais de dois anos em Pará de Minas, o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) continua atendendo as demandas de pessoas que chegam de outras cidades.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Muitos abandonam a família e passam a andar sem um destino definido. Outros passam pela cidade, levantam alguns recursos financeiros, e depois seguem para o município almejado.
A população de moradores de rua em Pará de Minas vem diminuindo graças ao trabalho de assistência e conscientização promovido. Devido aos bons resultados a Prefeitura de Mariana entrou em contato e solicitou informações.
Gustavo Henrique Duarte Silva, gerente do Centro Pop, visitará o município atingido pela maior tragédia ambiental do país para proferir uma palestra sobre “Os desafios da população de rua dentro da assistência e da saúde mental”.
Ele ressalta que abordará somente a política nacional de assistência social e a manutenção de um serviço de atendimento especializado para todos os moradores de rua:
Gustavo Henrique Duarte Silva
gustdrt_pltrs1
Gustavo Henrique Duarte Silva lembra que trabalhou durante alguns anos com a população de rua em diversas regiões, inclusive no Equador. Ele levará toda essa bagagem para Mariana e espera contribuir com o município:
Gustavo Henrique Duarte Silva
gustdrt_pltrs2
A população afetada pelo rompimento da barragem de Fundão continua em imóveis alugados pela mineradora Samarco. Atualmente Mariana mantém apenas um albergue para os andarilhos e os moradores de rua.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.