Aglomeração durante designação da Secretaria Municipal de Educação gera muitas reclamações

O Portal GRNEWS recebeu durante toda a manhã nesta quarta-feira, 17 de março, reclamações e denúncias de profissionais e também pessoas que passavam pela Rua Major Fidélis, no Centro, citando a quantidade de pessoas aglomeradas em frente à Secretaria Municipal de Educação.

No pátio de espera da Secretaria, mais aglomeração. Hoje foram realizadas designações para os profissionais atuaram nas escolas do município. De manhã para professores do ensino fundamental e à tarde para profissional apoio, que é aquele que ajuda o estudante com alguma dificuldade ou deficiência.


As reclamações foram tantas que a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Pará de Minas (SITRASERP), Tânia Valeriano Chaves Leite foi acionada pelos profissionais.

A aglomeração na verdade se deu pelo desencontro de informações. Muitos profissionais, sem saber que tipo de designação e quantos professores seriam contratados, foram até a Secretaria para tirar as dúvidas e por isso a quantidade de pessoas reunidas em um só local, sem manter o distanciamento exigido em tempos de pandemia:


Tânia Valeriano Chaves Leite

taniavadesigtumulto1

Para professor apoio também foram contratados poucos profissionais, pois houve uma readequação devido ao ensino remoto:

Tânia Valeriano Chaves Leite
taniavadesigtumulto1


O vereador Luiz Lima (Cidadania) também esteve na Secretaria durante as designações e estimou cerca de 50 pessoas aglomeradas na entrada do órgão. A falta de informações, segundo ele, gerou a aglomeração e ele espera que as próximas convocações sejam melhor planejadas:

Luiz Lima
luizlidesigtumulto1

À tarde, durante a designação dos professores apoio uma equipe da Polícia Militar foi acionada para garantir a ordem e o distanciamento social.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!