Ecoponto recolherá óleo de cozinha usado e eletrônicos em comemoração ao Dia Mundial da Água


No terceiro sábado de cada mês, a Associação Comunitária do bairro São Francisco (ASFRAN) em Pará de Minas, faz o recolhimento de óleo de cozinha usado, chaves velhas e materiais eletroeletrônicos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O trabalho é realizado na rotatória da rua Porciúncula, em frente ao salão do Conselho Particular São Francisco, vinculado à Sociedade São Vicente de Paulo. A população paraminense tem apoiado maciçamente o projeto de reciclagem.

O movimento vem crescendo a cada edição e isso comprova a importância da educação ambiental. O óleo de cozinha que é jogado no esgoto provoca o entupimento da rede e gera muitos danos a água.

O lixo eletrônico que é reciclado deixa de ser levado para o aterro sanitário e se transforma em outros produtos. Uma forma eficiente de economizar recursos naturais e gerar emprego e renda de maneira sustentável.

A educadora ambiental Sônia Naime, membro da ASFRAN, convoca todos os moradores para mais um Ecoponto neste sábado, dia 18 de março, das 8 às 12 horas. Segundo ela, o projeto vem ganhando cada vez mais força:

Sônia Naime
sonianaime_ecoponto1

Uma parte da renda do projeto ambiental é destinada a Cidade Ozanan de Pará de Minas. A entidade trabalha com a assistência a vários idosos e precisa de muito apoio financeiro para se manter:

Sônia Naime
sonianaime_ecoponto2

A ASFRAN está buscando empresas para firmar uma parceria de recolhimento de lâmpadas usadas. O objetivo é ajuntar todo o material no Ecoponto e também transportá-lo para ser reciclado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!