Com balanço positivo, Centro POP completa três anos de serviços prestados em Pará de Minas


Na sexta-feira, 10 de março, o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) completou três anos de funcionamento em Pará de Minas, e hoje (17) foi festejado o importante marco para a assistência social do município. O Centro Pop é um programa do Governo Federal e foi instalado em Pará de Minas por meio de ação parlamentar do deputado federal Eduardo Barbosa.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O Centro POP continua trabalhando intensamente em favor dos necessitados que estão em situação de rua. A cada ano a demanda pela assistência vem crescendo  em Pará de Minas. Atualmente, o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua atende em média 300 pessoas por mês, chegando a expressiva marca de quase 4.000 atendimentos somente no ano de 2016. O Centro POP também disponibiliza passagens para pessoas que queiram voltar para suas cidades de origem, atendendo em média 40 pessoas por mês desta maneira.

Gustavo Henrique Duarte Silva, coordenador do Centro Pop, faz um balanço positivo dos trabalhos desenvolvidos com a equipe multidisciplinar. Ele destacou algumas ações com final muito feliz para pessoas assistidas pelo centro e que acabaram conseguindo um apartamento na última edição do Programa Minha Casa Minha Vida em Pará de Minas:

Gustavo Henrique Duarte Silva
gustavohenrique_pop1

A maioria das pessoas em situação de rua, não têm informação ou não são aconselhadas a procurar os serviços de Centro POP, como deveriam, visto isso, a entidade dispõe do Serviço Especializado em Abordagem Social, que visa ir até essas pessoas na rua e oferecer auxílio. Para este serviço, Gustavo Henrique Duarte Silva citou as pessoas que estão se aglomerando na região da ponte grande em Pará de Minas:

Gustavo Henrique Duarte Silva
gustavohenrique_pop2


Vilson Antônio dos Santos, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Pará de Minas, elogiou a organização e os serviços prestados pelo Centro POP e se disse muito feliz em participar da comemoração de mais um ano de serviços prestados à população em situação de rua:

Vilson Antônio dos Santos
vilsonantonio_pop

Joel Francisco da Cruz, de 56 anos, é um dos assistidos pelo Centro POP. Ele nasceu em Azurita e mora há 45 anos em Pará de Minas, sendo 20 destes na rua. Morando atualmente em um abrigo, ele destaca a grande importância da ajuda e da atenção que recebeu do Centro POP:

Joel Francisco da Cruz
joelfrancisco_pop

O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua funciona na rua Coronel Domingos Justino, 471, bairro Nossa Senhora das Graças, de segunda a sexta das 7 às 17 horas. O atendimento é exclusivo para pessoas em situação de rua, que dependendo do caso, podem ser transferidas para outros órgãos da assistência social do município ou até mesmo para um abrigo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!