Romeu Zema quer ensino híbrido nas escolas públicas de MG com aulas nas salas e online

A volta às aulas é uma verdadeira incógnita em Minas Gerais. Uns defendem o retorno presencial, garantindo que as crianças, em sua maioria, são assintomáticas ou tem sintomas mais brandos. Enquanto isso, outros creem que este não é o momento de retorno às escolas, por medo do novo coronavírus e dos problemas pós-COVID. A variante brasileira do coronavírus que atinge um parcela maior de jovens também preocupa.

Fato é que o assunto precisa ser debatido e novas possibilidades criadas pois muitos alunos, especialmente os que não tem acesso à internet, computador ou celular em casa, estão sendo prejudicados.

Muitos municípios já criaram planos de retorno às escolas quando for liberado pelo governo estadual, enquanto outros começaram agora a criar as medidas de prevenção dentro das instituições de ensino.

Durante visita a Pará de Minas nesta quarta-feira, 17 de fevereiro, o governador Romeu Zema (Novo) disse que a expectativa era que as aulas presenciais retomassem ainda no ano passado, o que não foi permitido pela Justiça.

Agora, um novo plano será apresentado para que o ensino híbrido seja colocado em prática em todo o estado e com isso os municípios também devem aderir à modalidade:

Romeu Zema
romeuzemaretoaulas1

As aulas nas redes estadual e municipal de ensino estão programadas para iniciar no dia 8 de março, e por enquanto, de forma online.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!