Associação de Moradores do São Francisco realiza mais um Ecoponto para recolher materiais recicláveis

A Associação dos Moradores do Bairro São Francisco (ASFRAN) promove neste sábado, 19 de Janeiro, mais uma edição do Ecoponto em Pará de Minas. A ação é realizada mensalmente visando contribuir com o meio ambiente.

Esta edição do Ecoponto será realizada das 8h às 12h, na esquina das ruas Cardeal Hugolino e Inocêncio III, próximo a rotatória do Centro Comercial do bairro São Francisco.

Até agora os voluntários recolheram quantidades expressivas de materiais recicláveis que provavelmente seriam descartadas de forma inadequada no Aterro Sanitário do município, que fica às margens da rodovia BR-352.

Os paraminenses podem entregar no Ecoponto óleo cozinha usado, pilhas, chaves velhas, material reciclável e eletroeletrônicos. Tudo será encaminhado para empresas que reutilizam estes itens descartados em como matéria-prima.

A proposta da ASFRAN é destinar parte do dinheiro arrecadado com os materiais recolhidos ao pagamento de despesas da associação comunitária, também a doar parte para a Cidade Ozanam, que atende a idosos de Pará de Minas.

O Ecoponto ocorre no São Francisco, mas moradores de todos os bairros de Pará de Minas podem se dirigir até o ponto de recolhimento neste sábado (19) para descartar os materiais citados.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!