Após recorrer contra aumento do IPTU, presidente promete briga judicial porque o prefeito não respeitou a Câmara


O presidente da Câmara Municipal de Pará de Minas, Marcus Vinícius Rios de Faria (PMDB), está preocupado com a liminar concedida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) à Prefeitura de Pará de Minas que possibilita o aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) progressivamente a partir deste ano de 2018.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Como havia prometido quando assumiu o cargo em 1º de janeiro de 2018 Marcus Vinícius Rios Faria confirma que o Legislativo paraminense recorreu da liminar junto ao TJMG com base no parecer da Procuradoria Jurídica.

Argumenta que a matéria é constitucional e está disposto a seguir com a briga judicial, porque em sua avaliação o prefeito Elias Diniz (PSD) não respeitou a Câmara Municipal:

Marcus Vinícius Rios Faria
marcusviniciusipturecurso1


Ainda não se sabe quando o Tribunal de Justiça de Minas Gerais vai analisar o embargo apresentado pela Câmara Municipal de Pará de Minas que tenta barrar o aumento do IPTU progressivo no município pretendido pela administração municipal.

Outro assunto que preocupa o presidente da Câmara Municipal de Pará de Minas se refere às denúncias feitas pelo ex-secretário municipal de Gestão Pública, Fernando Antônio do Amaral, o Timbé, contra o Poder Executivo.

Ele pediu aos integrantes da Comissão Especial para elaborarem um parecer final sobre as denúncias e responderem à população se elas procedem ou não, até segunda-feira, 22 de janeiro, data em que serão retomadas as reuniões ordinárias no plenário do Legislativo paraminense.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!