Patronato completa 70 anos e quer comemorar junto com a população de Pará de Minas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

patronato_parc
No mês de outubro o Instituto Coronel Benjamim Ferreira Guimarães (Patronato) completará 70 anos de excelentes serviços prestados em Pará de Minas. A data memorável será comemorada com uma vasta programação.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Entre os dias 19 e 23 de outubro serão realizadas caminhadas, missas, praças de alimentação, leilões, apresentação da Banda de Música de São João Del Rey, momentos de louvor, cantos, entre outras atrações.

O Patronato, localizado na rua Padre Zanor, bairro Patafufo, em Pará de Minas, até o final da década de 1960, não existia o citado bairro. A área era apenas rural, desabitada, ocupada por plantações e pastagens, e atravessada pela linha férrea da antiga Rede Mineira de Viação (RMV), que tinha uma parada bem em frente ao portão de acesso a casa Salesiana, do outro lado da estrada.

O Patronato nasceu de um projeto idealizado pelo industrial Benjamim Ferreira Guimarães. Ele almejava dar amparo e formação a crianças pobres de sua terra e redondezas. Durante esses 70 anos de existência foram desenvolvidos muitos trabalhos sociais importantes.

Por isso existem muitos motivos para comemorar a data. Ana Paula de Carvalho, gerente sócio-educativo do Patronato, explica que não será preciso fazer nenhuma reserva para participar. Basta os interessados em prestigiar o evento irem até a sede da instituição de ensino:
anaplcrv_aniv

Ana Paula de Carvalho
anaplcrv_aniv

No domingo, dia 23 de outubro, será servido um almoço beneficente visando arrecadar fundos para o Centro Juvenil Salesiano São Domingos Sávio, o qual atende a 200 crianças e adolescentes do município.

O Centro Juvenil Salesiano está com uma vaga para Educador Social. O profissional cumprirá 22 horas semanais de trabalho e atuará no setor de informática junto aos educandos.

Os candidatos deverão ter curso superior em andamento ou completo. Também conhecimentos em informática. Os currículos poderão ser deixados na portaria do Patronato ou enviados pelo e-mail: ana.carvalho@salesiano.br

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!