Educação faz avaliação diária das escolas após retorno das aulas presenciais na rede municipal

Desde o retorno às aulas presenciais em Pará de Minas, o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Pará de Minas (SITRASERP) tem visitado as escolas municipais e também conversado diretamente com os profissionais que não aderiram à greve sanitária.

De acordo com o Sindicato, profissionais de cinco escolas testaram positivo para o novo coronavírus e duas instituições de ensino foram fechadas. Nas outras três o professor foi apenas afastado da função, junto às pessoas da escola que tiveram contato mais próximo com ele.

Diante desse cenário relatado pelo Sindicato, o Portal GRNEWS procurou a Secretaria Municipal de Educação para saber o que está sendo feito nesses casos. A secretária Marluce de Souza Pinto Coelho destaca que todo o protocolo é seguido pelos profissionais e estudantes.

Quando alguém testa positivo, é feita a análise da situação para saber a necessidade de fechar toda a escola.

A secretária ressalta que todos os casos são avaliados para que a melhor decisão seja tomada:


Marluce de Souza Pinto Coelho

marlucevoltaaulres1

Marluce de Souza Pinto Coelho também pede a colaboração dos pais, para que conversem com os filhos e orientem sobre as medidas de prevenção:

Marluce de Souza Pinto Coelho
marlucevoltaaulres2

Em julho a Comissão Técnica para Enfrentamento à Covid-19, junto a representantes da Secretaria Municipal de Educação, Superintendência Regional de Ensino e escolas particulares criaram o Protocolo Municipal para Retorno das Atividades Escolares Presenciais no Contexto da Pandemia da Covid-19. É este protocolo que as escolas devem seguir para um retorno seguro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!