Concluído asfaltamento do acesso ao novo cemitério de Pará de Minas e sepultamentos devem começar em breve
É grande a expectativa para construção do novo cemitério de Pará de Minas. O Santo Antônio, único da cidade, está superlotado e mesmo após algumas obras realizadas pelo Município, há poucos espaços para sepultamento. Diante disso, as obras estão aceleradas e o intuito da prefeitura era que o espaço já começasse a funcionar em agosto, como disse ao Portal GRNEWS o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano Dimitri Gonçalves de Morais, durante participação no Papo com Geraldo Rodrigues.
Segundo ele, mesmo com a previsão de término da obra para 2022, os sepultamentos já começariam no espaço, afinal o Santo Antônio não mais comporta paliativos.
A contratação da empresa que construirá o novo cemitério tem previsão de acontecer somente após o dia 27 de agosto. A licitação precisou ser alterada e diante disso o processo teve um pequeno atraso. Nesta data a Comissão Permanente de Licitações analisará a documentação das empresas interessadas e em seguida os valores que elas definiram para realizar o serviço. A estimativa é que o Município invista até R$ 5.487.440,89 na construção do cemitério e velório.
Mas antes da empresa vencedora iniciar o trabalho, o Município está fazendo algumas melhorias nos arredores. Maquinas e caminhões da prefeitura realizam a limpeza de todo o espaço, o asfalto já foi instalado na Avenida João Pinheiro, que por sinal tem sido elogiado. Agora há um acesso fácil e rápido entre o bairro Nossa Senhora de Fátima e alto São José.
Também já estão na área as placas de concreto dos túmulos. O Portal GRNEWS apurou que até o fim deste mês os túmulos serão instalados e a grama plantada. Neste período os trabalhadores também terminam a instalação da cerca para que em setembro os sepultamentos já aconteçam no novo cemitério de Pará de Minas.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.