Mesmo sem ciclovias, número de ciclistas aumenta em Pará de Minas

ciclista_bicicleta_bike160816
O número de paraminenses adeptos a bicicleta vem crescendo a cada ano e já é possível visualizar até mesmo grandes grupos de ciclistas trafegando por ruas e avenidas da cidade, principalmente no começo da noite.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O uso da bike trás muitos benefícios e podemos citar alguns. Andar de bicicleta trabalha os músculos das pernas e estimula a contração do abdômen, pois a atividade exige uma postura mais ereta.

Já que a intensidade de um exercício é controlada pela intensidade do batimento cardíaco, é possível fortalecer o coração com um passeio de bicicleta, pois se trata de uma atividade aeróbica

Além disso, o usuário da bike tem um baixo custo. É possível comprar uma bicicleta de boa qualidade por cerca de R$ 1 mil. Além desse investimento inicial, a manutenção deve custar R$ 50,00 mensais.

De acordo com o empresário e ciclista, Jairo Mendes, o maior desafio enfrentado pelos ciclistas de Pará de Minas continua sendo a falta de espaços adequados e que incentivam a mobilidade urbana, ou seja, as ciclovias:

Jairo Mendes
acjairomendes1

jairo_mendes_ferreira240216
Ele afirma que infelizmente o Brasil tem uma cultura que privilegia o uso dos automóveis pelas vias. Até mesmo os pedestres têm poucos espaços nas calçadas para caminhar e isso se arrasta há anos:

Jairo Mendes
acjairomendes2

Andar de bicicleta pode ser comparado à caminhada ou à corrida. Antes, recomenda-se fazer uma avaliação médica para determinar a intensidade do exercício, pois cada pessoa tem um peso e condicionamento físico.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!