Exames periódicos de fundo do olho podem combater os efeitos da Retinopatia Diabética

ceo_clinica
A saúde dos olhos é essencial para a qualidade de vida e precisa ser cuidada com afinco. Entre as patologias que podem compromete a visão está a Retinopatia Diabética.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A diabetes é uma doença progressiva que afeta os vasos sanguíneos do olho. Um material anormal é depositado nas paredes dos vasos sanguíneos da retina que é a região conhecida como “fundo de olho”.

Com isso ocorre o estreitamento e às vezes bloqueio do vaso sanguíneo, além de enfraquecimento da sua parede – o que ocasiona deformidades conhecidas como micro-aneurismas.

Estes micro-aneurismas freqüentemente rompem ou extravasam sangue causando hemorragia e infiltração de gordura na retina. Existem duas formas de retinopatia diabética: não-proliferativa e proliferativa. Em ambos os casos, a Retinopatia pode levar a uma perda parcial ou total da visão.

fabiano_yutaka_kakizaki120816
O oftalmologista Fabiano Yutaka Kakizaki, especialista em retina, explica que o olho começa a ter dificuldades para ter um funcionamento adequado. Atualmente existem dois tipos de tratamento para evitar o agravamento da doença:

Fabiano Yutaka Kakizaki
retinopatiafabianoyutakakakizaki1

O especialista ressalta que se a diabetes não for tratada ela pode afetar os vasos dos olhos e provocar hemorragia. Essas alterações podem comprometer a visão e necessitam de um tratamento através de cirurgia:

Fabiano Yutaka Kakizaki
retinopatiafabianoyutakakakizaki2

O médico informa ainda que as hemorragias podem provocar o descolamento da retina, a pele que reveste o olho. Ele frisa a importância de prevenir a Retinopatia Diabética e evitar o procedimento cirúrgico:

Fabiano Yutaka Kakizaki
retinopatiafabianoyutakakakizaki3

Segundo o Conselho Brasileiro de Oftalmologia, os portadores de diabetes têm um risco 25 vezes maior de perder a visão. A Retinopatia Diabética atinge mais de 75% das pessoas que são diabéticas há mais de 20 anos.

O oftalmologista Fabiano Yutaka Kakizaki, especialista em retina, atende no Centro Especializado em Oftalmologia (CEO), localizado na rua Capitão Teixeira, 415, bairro Nossa Senhora das Graças, em Pará de Minas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (37)3237-4600 ou AQUI.

ceo_banner_tratamentos

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!