Escritor paraminense lança “O som das Minas: nas anotações de Malluh”

livro_jose_roberto_pereira150816
Na noite desta quinta-feira (18), a partir das 20h, no Museu Histórico de Pará de Minas (Muspam), será feito o lançamento do livro “O som das Minas: nas anotações de Malluh”, do escritor paraminense José Roberto Pereira.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A publicação contém mais de 100 entrevistas feitas pela jornalista, escritora e produtora cultural, Malluh Praxedes, para o jornal Estado de Minas. O trabalho foi realizado durante a década de 80 e tem diversas informações importantes sobre a música.

A obra mostrará o que acontecia no universo musical há mais de 30 anos. Abordará o universo musical em Minas Gerais nesse período, além dos bastidores de grandes shows, o caminho da música instrumental.

A escritora, jornalista e produtora cultural Malluh Praxedes ficou muito feliz pela homenagem ao seu trabalho. Ela conta que tudo começou durante um bate-papo com José Roberto Pereira e resultou em uma obra de arte:

malluh_praxedes150816
Malluh Praxedes
llvmalluhpraxedes

O escritor José Roberto Pereira destaca que este será o seu primeiro livro voltado para o público adulto, pois os seus três primeiros trabalhos foram voltados para o público infanto-juvenil. Ele garante que a nova publicação é rica em informações sobre a música:

jose_roberto_pereira150816
José Roberto Pereira
llvjoserobertopereira

O livro foi editado por meio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura e o apoio de uma indústria siderúrgica. Através dessa iniciativa foi possível angariar os recursos necessários para que o trabalho fosse publicado.

O contabilista José Geovane dos Santos falou a importância das empresas investirem em cultura. Ele ressalta que o novo livro será uma importante ferramenta de pesquisa em todo o país:

jose_geovane_dos_santos150816
José Geovane dos Santos
llvjosegeovanedossantos

O livro “Som das Minas: nas anotações de Malluh”, também será lançado na quarta-feira (24), no Centro Cultural do Banco do Brasil, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, às 19h.

No sábado (27), às 20h, será feito o lançamento no Museu e Centro de Estudos do Ciclo do Ouro, em Ouro Preto. Na quarta-feira (31), às 20h, no Espaço Cultural Sílvio de Matos, Centro, em Itaúna.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!