Escritor paraminense lança “O som das Minas: nas anotações de Malluh”
Na noite desta quinta-feira (18), a partir das 20h, no Museu Histórico de Pará de Minas (Muspam), será feito o lançamento do livro “O som das Minas: nas anotações de Malluh”, do escritor paraminense José Roberto Pereira.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
A publicação contém mais de 100 entrevistas feitas pela jornalista, escritora e produtora cultural, Malluh Praxedes, para o jornal Estado de Minas. O trabalho foi realizado durante a década de 80 e tem diversas informações importantes sobre a música.
A obra mostrará o que acontecia no universo musical há mais de 30 anos. Abordará o universo musical em Minas Gerais nesse período, além dos bastidores de grandes shows, o caminho da música instrumental.
A escritora, jornalista e produtora cultural Malluh Praxedes ficou muito feliz pela homenagem ao seu trabalho. Ela conta que tudo começou durante um bate-papo com José Roberto Pereira e resultou em uma obra de arte:
Malluh Praxedes
llvmalluhpraxedes
O escritor José Roberto Pereira destaca que este será o seu primeiro livro voltado para o público adulto, pois os seus três primeiros trabalhos foram voltados para o público infanto-juvenil. Ele garante que a nova publicação é rica em informações sobre a música:
José Roberto Pereira
llvjoserobertopereira
O livro foi editado por meio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura e o apoio de uma indústria siderúrgica. Através dessa iniciativa foi possível angariar os recursos necessários para que o trabalho fosse publicado.
O contabilista José Geovane dos Santos falou a importância das empresas investirem em cultura. Ele ressalta que o novo livro será uma importante ferramenta de pesquisa em todo o país:
José Geovane dos Santos
llvjosegeovanedossantos
O livro “Som das Minas: nas anotações de Malluh”, também será lançado na quarta-feira (24), no Centro Cultural do Banco do Brasil, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, às 19h.
No sábado (27), às 20h, será feito o lançamento no Museu e Centro de Estudos do Ciclo do Ouro, em Ouro Preto. Na quarta-feira (31), às 20h, no Espaço Cultural Sílvio de Matos, Centro, em Itaúna.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.