Aluguel residencial registra leve melhora enquanto os imóveis comerciais continuam estagnados
A crise financeira que o Brasil vem atravessando acabou derrubando no último ano o aluguel de imóveis comerciais. Apesar disso, a quantidade de lojas e escritórios vazios continua em níveis altos.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Facilmente as pessoas encontram as placas de aluga-se nos imóveis vazios. Um indicador apurado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), mostra que até maio o valor pedido pelo metro quadrado do aluguel de salas comerciais caiu 9,1%.
Se considerarmos a inflação deste período a queda no aluguel passa de 19%. Essa grande quantidade de oferta acaba puxando os preços das locações para baixo. É a chamada lei da oferta e da procura, uma máxima no mercado.
Em Pará de Minas o mercado da locação de imóveis residenciais vem registrando uma melhora. De acordo com Ana Paula de Oliveira, sócia-proprietária de uma imobiliária, o segredo é a boa negociação:
Ana Paula de Oliveira
aluguelanapauladeoliveira1
Ela confirma que os aluguéis de imóveis comerciais continuam em baixa devido à desconfiança dos investidores. Ainda é grande o número de lojas e salas vazias devido à recessão econômica do país:
Ana Paula de Oliveira
aluguelanapauladeoliveira2
Os especialistas esperam uma reação no mercado depois que for definido o processo de impeachment da presidente da República afastada, Dilma Rousseff (PT). Outro fator importante é a votação de medidas no Congresso Nacional, entre eles a reforma da previdência social.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.