PM abre concurso para formação de soldados; 75 militares serão designados para a região de Pará de Minas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Foram abertas nesta semana as inscrições para o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). O curso tem duração de sete meses em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva. Os selecionados são chamados de Soldado 2ª Classe, e durante todo o curso recebem uma remuneração, abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica. Quando se forma, este soldado é promovido à 1ª Classe.

Para se candidatar é preciso ser brasileiro, possui nível superior de escolaridade; estar quite com as obrigações eleitorais e militares; ter entre 18 e 30 anos; possuir idoneidade moral; ter altura mínima de 1,60m; sanidade física e mental; aptidão física; ser aprovado na avaliação psicológica; não apresentar enquanto usar uniformes tatuagens visíveis que sejam incompatíveis com o exercício das atividades de policial militar; e não ter sido exonerado ou demitido da PMMG, outra instituição militar estadual ou das Forças Armadas.

A remuneração inicial, para o Soldado 2ª classe, é atualmente R$ 3.962,23. Após a formatura, a carga horária semanal de trabalho é de 40 horas.

O concurso oferece 1.653 vagas, sendo 1.484 para homens e 169 para mulheres. Para a 7ª Região de Polícia Militar, a qual Pará de Minas pertence, serão designados 67 homens e oito mulheres.

O Portal GRNEWS ouviu o tenente Bernardo Artur Wenceslau Moreira Navarro que destaca a importância da profissão e como os interessados devem proceder para a inscrição do concurso:


Bernardo Artur Wenceslau Moreira Navarro

bernardoarconcpmmg1

Tenente Bernardo Artur Wenceslau Moreira Navarro também ressalta que o edital para o concurso de Formação de Oficiais em breve será publicado pelo Governo de Minas Gerais:

Bernardo Artur Wenceslau Moreira Navarro
bernardoarconcpmmg2

Todas as informações sobre o concurso, o edital e como fazer a inscrição podem ser acessadas AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!