Advogada destaca aumento da violência psicológica contra mulheres durante pandemia

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o Portal GRNEWS vem publicando informações sobre o aumento considerável de violência doméstica em todo o país. Além disso, casos de feminicídio também cresceram neste período onde as pessoas estão mais em casa.

A orientação sempre é pela denúncia, da importância da mulher buscar seus direitos quando violentada para evitar que o desfecho da história seja pior, resultando em morte.

Algumas leis foram aprovadas neste período com intuito de coibir a violência doméstica mas infelizmente nem todos os homens conseguem seguir a legislação.

Ao Portal GRNEWS, a advogada especialista em Direito de Família Janine Batista Lemos conta que a violência doméstica continua mas agora é verbal, agredindo psicologicamente a mulher:


Janine Batista Lemos

janinebaleviolverbal1

Segundo Janine Batista Lemos, a palavra da vítima basta para comprovar a violência, mas é importante registrar um boletim de ocorrência:

Janine Batista Lemos
janinebldivorcaumento2

Em Minas Gerais quem sofre violência pode denunciar pela internet. Basta entrar na Delegacia Virtual, clicando AQUI, e preencher os dados. A Polícia Civil entra em contato para orientar a pessoa agredida.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!