Ação Comunitária divulga serviços ofertados nas unidades do CRAS em Pará de Minas

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social realiza no sábado, 18 de maio, a 2ª Ação Comunitária do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Augusto de Oliveira Duarte do bairro Prefeito Walter Martins Ferreira.

O evento quer proporcionar um momento de interação e também de acesso aos serviços oferecidos pela Secretaria. Em parceria com os outros dois CRAS do município, o Centro de Referência em Assistência Social (CREAS), Programa Criança Feliz, Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente, Sistema Nacional de Emprego (SINE) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Pará de Minas, várias atividades serão realizadas de oito da manhã ao meio dia.

Sendo a porta de entrada para a Assistência Social, o CRAS oferece desde cadastro em programas dos governos estadual e federal a oficinas e estreita o vínculo entre poder público e famílias em situação de vulnerabilidade social.

A coordenadora do CRAS Walter Martins, Wanessa de Oliveira, destaca as principais ações que serão desenvolvidas durante a Ação Comunitária:


Wanessa de Oliveira
wanessacras1

Os beneficiários do CRAS também poderão fazer durante o evento a Carteira de Identidade ou solicitar a 2ª via. Quem necessitar desse serviço deve ligar antes no CRAS da sua região e solicitar a lista de documentos necessários para apresentar no dia:

Wanessa de Oliveira
wanessacras2

O secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social Vilson Antônio dos Santos ressalta que o evento é uma oportunidade para que todos conheçam os trabalhos desenvolvidos no CRAS e quais direitos as famílias paraminenses têm em relação a serviços e benefícios dos governos estadual e federal:


Vilson Antônio dos Santos
vilsoncras

A 2ª Ação Comunitária do CRAS acontece no sábado, 18 de maio, no Centro Municipal de Educação Infantil Olga Xavier localizado na Praça Presidente Castelo Branco, 95, bairro Santos Dumont, de 8 às 12 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!