Vereador reafirma que a luta para revitalizar o Campo do Rio Branco continua e secretário prometeu começar obras em breve

O tradicional Estádio Edson Campolina Pontes, conhecido como Campo do Rio Branco, localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, começa a dar sinais de possíveis avanços. O vereador Marcílio Magela de Souza (PSD), defensor histórico da revitalização do espaço, celebrou os primeiros passos para a recuperação da estrutura, que há anos sofre com o abandono.

Ações iniciais confirmadas pela Secretaria de Esportes
Em recente reunião com o secretário municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Paulo Francisdale, e sua equipe, vereadores e representantes da diretoria do clube Rio Branco receberam a confirmação de que será iniciada, nos próximos dias, a recuperação do vestiário e a limpeza geral da área. Essa primeira etapa permitirá, entre outras coisas, que a Escolinha de Futebol volte a funcionar no local, atendendo crianças e adolescentes da comunidade.

Emenda impositiva e articulação política para garantir recursos
Marcílio Magela de Souza afirmou que, além da mobilização junto à Secretaria, ele e o vereador Nilton Reis Lopes (Solidariedade), caso a emenda impositiva seja aprovada, pretendem indicar recursos para o Campo do Rio Branco. O projeto já aprovado prevê que parte dos recursos de emendas parlamentares seja destinada a obras estruturais no estádio:


Marcílio Magela de Souza

Vm
P

Compromisso com o lazer e a valorização da história local
Durante sua fala, Marcílio Magela de Souza lembrou que o estádio tem valor histórico e social para a população do bairro e da cidade. Ele também mencionou que, apesar das dificuldades enfrentadas no passado com recursos que não foram aplicados, o momento agora é de retomada e de esperança.

Expectativa de início das obras em até 10 dias
A previsão, segundo o secretário Paulo Francisdale em promessa aos vereadores envolvidos e direção do Rio Branco, é que as primeiras intervenções comecem em até 10 dias. Além da limpeza e reforma hidráulica. Em fase posterior, também está prevista a retomada de projetos estruturais maiores, como o muro e as arquibancadas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!