Feirinha da agricultura familiar cresce e atrai cada vez mais consumidores em Pará de Minas
Nas manhãs de sextas-feiras e sábados, a feirinha da agricultura familiar funciona ao lado do Estádio Ovídio de Abreu, Campo do Paraense, contando com o apoio da EMATER-MG, AMA Pangeia e Prefeitura de Pará de Minas. São comercializados alimentos naturais sem agrotóxicos ou conservantes.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
As barracas comercializam carne fresca e produtos hortifrutigranjeiros junto à população paraminense. A estrutura é montada na avenida Brasil. O espaço é asfaltado e a área de cada feirante foi demarcada.
O movimento vem crescendo e a feira continua reunindo cada vez mais produtores. A cabeleireira Edneia Justino da Silva conta que toda semana procura pelas mercadorias com qualidade e bons preços:
Edneia Justino da Silva
edineajust_feirinha
Ricardo Rodrigues também prestigia os alimentos vendidos na feirinha semanalmente. Ele destaca a importância de apoiar efetivamente os pequenos produtores rurais que oferecem produtos naturais e promovem a saúde:
Ricardo Rodrigues
ricardorodrigues_feirinha
A feirante Nísia Aparecida de Melo afirma que o local foi muito bem escolhido. Porém, ela acredita que a feirinha precisaria ser mais próxima da praça Simão da Cunha, onde chamaria mais a atenção da clientela:
Nísia Aparecida de Melo
nisiaaparecida_feirinha
Eva Ferreira dos Santos está tentando levar produtos de artesanato para a feira. Ela explica que o trabalho em tecido é feito de forma manual e a expectativa é de que os paraminenses prestigiem os feirantes:
Eva Ferreira dos Santos
evaferreira_feirinha
Os pequenos agricultores recebem incentivo e apoio da EMATER de Pará de Minas na produção de alimentos. O projeto gera trabalho e renda para as famílias nas propriedades rurais da região.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.