Conselheiros tutelares de Pará de Minas reivindicam melhores condições de trabalho e reajuste salarial
Durante a reunião da Câmara Municipal de Pará de Minas, realizada na noite de 13 de novembro, as conselheiras tutelares Laís Ermínia da Fonseca e Érika Emília Ferreira, se pronunciaram na tribuna livre do Legislativo paraminense para apresentar reivindicações sobre condições de trabalho e melhoria salarial para os cinco integrantes do Conselho Tutelar do município.
Desde o ano passado, os conselheiros tutelaras reivindicam melhorias em vários quesitos, além do reajuste de salários, para que possam oferecer um melhor serviço para a população.
Apesar de todos os conselheiros se mostrarem insatisfeitos com as questões, até o momento nada foi feito pelo poder público municipal para mudar o cenário. Aproveitando a proximidade do Dia do Conselheiro Tutelar, comemorado em 18 de novembro, eles resolveram apresentar os problemas aos vereadores, como disse ao Portal GRNEWS, a conselheira Laís Ermínia da Fonseca:
Laís Ermínia da Fonseca
Laís01
Entre as melhorias solicitadas pelos conselheiros tutelares, constam computadores que atendendo a demanda, cadeiras e mesas que não oferecem boas condições para o trabalho e até mesmo o veículo que é muito antigo:
Laís Ermínia da Fonseca
Láis 02
Em relação ao salário, atualmente o conselheiro em Pará de Minas recebe o valor líquido de R$ 1.856,12, sendo somente cinco conselheiros para atender a toda população. Eles acreditam que aumentar o valor salarial não oneraria os cofres públicos:
Laís Ermínia da Fonseca
Laís03
Os Conselheiros fizeram um levantamento e as cidades da região pagam os conselheiros o valor devido, de acordo com o número de habitantes. A cidade de Itaúna por exemplo, pagou no ano passado o valor superior a R$ 3 mil em vencimentos brutos, aos conselheiros tutelares itaunenses.
Em Pará de Minas, eles esperam que a reivindicação seja atendida, tendo em vista que a carga de trabalho é muito grande e o salário precisa fazer jus ao serviço que vem sendo prestado a população.
Nesta quinta-feira, 16 de novembro, os conselheiros tutelares de Pará de Minas realizarão uma mobilização na Praça padre José Pereira Coelho, Centro, para apresentar a população suas reivindicações.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.