Programa Supera Minas pretende ajudar população com sequelas da Covid-19; ação gratuita acontecerá em Pará de Minas

Diante da quantidade de pessoas que tiveram sequelas após contraírem o novo coronavírus, o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO) da 4ª Região realizará nos municípios mineiros o Supera Minas.

O programa tem o intuito de ajudar estes pacientes a diagnosticarem possíveis doenças após a Covid-19, além de promover o treinamento prático de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais que participaram do Circuito de Atualização em Reabilitação pós-Covid, promovido pelo Conselho.

Ascom CREFITO / Divulgação

A equipe do programa visitará todo o estado, em municípios de diferentes tamanhos e realidades. O Supera Minas quer mostrar ainda que muitos sequer sabem que tem alguma sequela da Covid-19 e o tratamento pode ser feito com algum profissional da área.

Ascom CREFITO / Divulgação

A região Centro-Oeste mineira também receberá o programa e Pará de Minas está incluída na ação. Na cidade a ação acontecerá na Praça Torquato de Almeida. O Portal GRNEWS ouviu o presidente do CREFITO, Anderson Luís Coelho, que destaca a importância da população que contraiu o novo coronavírus participar do programa e assim ter um diagnóstico preciso da sequela e o tratamento adequado:

Ascom CREFITO / Divulgação

Anderson Luís Coelho
andersonlcsupera1

Ascom CREFITO / Divulgação

O Supera Minas acontecerá em Pará de Minas no dia 26 de setembro, de 8 às 12 horas, na Praça Torquato de Almeida. Para se inscrever basta acessar AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!