Delegado dá dicas para evitar golpes pela internet; crianças são alvos fáceis de ladrões e pedófilos

A internet chegou para melhorar o nosso dia a dia, dar mais praticidade, informação e até mesmo entretenimento. Mas infelizmente muita gente abusa e inclusive as crianças passam horas em frente ao computador, celular e tablet.

Além dos problemas visuais e psicológicos causados pelo uso constante da tecnologia, há ainda os perigos da internet. Nem todo mundo quer ter informação ou se divertir na maior rede de computadores. Tem gente cujo intuito é apenas aplicar golpes.

A cada semana surgem novas formas de fraudes e todo mundo deve ficar atento a estas mudanças para evitar perder dinheiro ou até entrar em situações ainda piores.

Com as crianças então, é preciso ver o que postam e com quem conversam especialmente em jogos e redes sociais, como WhatsApp, Facebook e Instagram.

O delegado da Polícia Civil César Augusto Faria Freitas, da 3ª Delegacia Regional de Segurança Púbica de Pará de Minas, falou com a reportagem do Portal GRNEWS e repassa algumas dicas importantes para quem usa internet e não quer cair em golpes ou fraudes:


César Augusto Faria Freitas
cesaraugustoredessociais

É preciso estar atento também às fotos postadas. Crianças de biquíni ou sem roupa podem ser engraçadinhas para os familiares e amigos, mas são um prato cheio para pedófilos:

César Augusto Faria Freitas
cesaraugustoredessociais2

Entre as dicas estão também o acesso ou exposição de crianças e adolescentes a conteúdos inapropriados, de natureza sexual, violentos ou que gerem ódio. Por isso, sempre que possível, pais e responsáveis devem pegar o celular, tablet ou computador usado pela criança e ver o histórico do navegador e conversas.

Caso veja algo suspeito, procure a Delegacia de Polícia Civil mais perto e registre o boletim de ocorrência.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!