Equipe do Centro de Treinamentos da UFMG avalia possibilidade de reativar pista de atletismo em Pará de Minas


A pista de atletismo localizada em um terreno anexo à Escola Estadual Fernando Otávio, em Pará de Minas, foi utilizada pelos alunos durante as aulas de Educação Física durante muitos anos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O espaço foi inaugurado em 31 de agosto de 1985, na gestão do então prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB), do secretário de Estado de Esportes, Lazer e Turismo Leopoldo Bessone e do governador de Minas Gerais Hélio Garcia.


Inicialmente o local contava com dois vestiários, feminino e masculino, uma pista para a prática de corrida. O piso era coberto de areia e posteriormente foram construídas quadras poliesportivas.

Por último o deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB) conseguiu recursos em Brasília e foi construído um poliesportivo com uma excelente estrutura para os praticantes de futsal, vôlei, basquete, entre outros.

O ginásio havia sido repassado para um projeto social e atualmente está inativo. Há alguns dias o vereador Márcio Eustáquio Rodrigues (PTC) visitou o patrimônio público.


Após avaliação, concluíram que era possível utilizar a pista de atletismo e descobrir novos talentos esportivos em Pará de Minas. Por isso foi feito o contato com Centro de Treinamento Esportivo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte.

Ele explica que os treinadores visitaram a Escola Estadual Fernando Otávio e gostaram muito do que viram. Trata-se de um pontapé inicial para que seja elaborado um projeto para a montagem de um centro de atletismo na cidade:


Márcio Eustáquio Rodrigues
atletismomarcioeustaquio

Gean Carlo Maron, treinador de Atletismo do Centro de Treinamento Esportivo da UFMG, explica que aceitou o convite para visitar a pista de atletismo e agora vai elaborar um relatório para a análise da supervisão da universidade:


Gean Carlo Maron
atletismogeancarlo1

Ele conta que havia visto a estrutura apenas por fotos e ficou maravilhado com a área. Acredita que é possível construir uma pista de atletismo em Pará de Minas e que poucos clubes do interior do estado possuem:

Gean Carlo Maron
atletismogeancarlo2

Sobre o corte de verbas na UFMG, o educador admite que isso gera algumas dificuldades. Entretanto, ele ressalta que toda essa situação é passageira e o centro de atletismo na cidade ajuda na formação de novos atletas:

Gean Carlo Maron
atletismogeancarlo3

Após a visita dos representantes do Centro de Treinamento Esportivo da UFMG os detalhes do projeto da pista de atletismo serão conversados entre os envolvidos. A prefeitura entraria com a cessão do espaço público e a UFMG com o apoio de treinadores e material didático.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!