Audiência pública sobre revitalização da rua Benedito Valadares será nesta quarta


Nesta quarta-feira, 16 de agosto, será realizada no plenário da Câmara Municipal uma audiência pública para discutir o projeto de revitalização da rua Benedito Valadares, Centro, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O projeto inicial foi elaborado na administração do ex-prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB) e os recursos foram alocados em Brasília por meio de uma emenda do deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB).

O parlamentar conseguiu R$ 2,3 milhões para a construção de uma nova rede pluvial com objetivo de sanar os problemas de alagamentos na principal via do centro da cidade. Um dilema sofrido por moradores e comerciantes por ocasião de temporais.

Antes de encerrar seu mandato o ex-prefeito Antônio Júlio de Faria realizou uma obra de recapeamento de toda a rua. Na ocasião ele disse que precisava investir na benfeitoria por se tratar de uma verba carimbada conseguida através do vice-governador Antônio Andrade (PMDB).

Desde que assumiu o governo municipal o prefeito Elias Diniz (PSD) e sua equipe vem estudando a execução do projeto e levantando os custos envolvidos com as devidas correções monetárias.

De acordo com Júlio César Oliveira, procurador Geral do Município e secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, durante a audiência pública serão apresentados os detalhes da obra e os consequentes impactos:


Júlio César Oliveira
audienciapublicajulio1

Ele explica que foi realizado um estudo no projeto inicial e foram verificados alguns detalhes que precisam ser alterados. As mudanças deverão custar R$ 1 milhão a mais na obra e isso será debatido democraticamente:

Júlio César Oliveira
audienciapublicajulio2

A audiência pública na Câmara Municipal de Pará de Minas está marcada para as 17h30. Toda a população está convidada a participar e será aberto o espaço para críticas, sugestões e perguntas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!