Fiscais ambientais não aliviam e punem suinocultores aplicando multas pesadas

eugenio_mendes_diniz150816a
Há alguns dias a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, através da Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram) enviaram alguns fiscais para a região de Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os servidores visitaram diversas propriedades rurais voltadas para a suinocultura e analisaram o cumprimento das normas ambientais. As exigências em cima dos produtores rurais são extremamente pesadas.

Desta vez praticamente todos os empreendimentos do agronegócio foram multados em valores altíssimos. As penalidades menores chegaram a R$18 mil e a situação ficou difícil para os empresários do ramo.

Para Eugênio Mendes Diniz, presidente do Sindicato Rural Patronal, foi uma verdadeira perseguição ao homem do campo. Ele cobra providências do governador Fernando Pimentel para que os processos sejam padronizados e sem abusos:

Eugênio Mendes Diniz
mseugeniomendesdiniz1

O líder sindical explica que nunca foi contra a Lei Ambiental. Ele ressalta que não é a favor de tamanha burocracia e aplicação de multas sem a devida campanha educativa junto aos suinocultores:

Eugênio Mendes Diniz
mseugeniomendesdiniz2

Além das pesadas multas os produtores de suínos enfrentam os desafios da crise do mercado e a alta dos insumos como o milho e a soja. Outra pesada responsabilidade é a alta carga tributária praticada pelo governo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!