Reinaugurada Unidade Básica de Saúde na Vila Nossa Senhora Aparecida

ubs_vila_nossa_senhora_aparecida150716
Na tarde desta sexta-feira, 15 de julho, foi reinaugura a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Nossa Senhora Aparecida, que atenderá também os moradores do bairro Belvedere e Morro de Santa Cruz, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

ubs_vila_nossa_senhora_aparecida150716a
A UBS Vereador Zezinho Xavier passou por obras de reforma e ampliação para proporcionar mais conforto aos usuários que buscarem atendimento e também para os profissionais durante o horário de trabalho.

ubs_vila_nossa_senhora_aparecida150716e
Durante o período aproximado de dez meses que durou a obra, uma casa foi alugada nas proximidades para continuar atendendo a população daquela região Sudoeste do município.

ubs_vila_nossa_senhora_aparecida150716f
O secretário municipal de Saúde Cléber de Faria Silva destacou durante a solenidade de reinauguração as obras realizadas, buscando melhorar o atendimento aos usuários daquela unidade de saúde:

cleber_de_faria_silva150716
Cléber de Faria Silva
ubsvilacleberdefariasilva

A senhora Gasparina Maria da Silva reside na Vila Nossa Senhora Aparecida há aproximadamente 36 anos e disse que a Unidade Básica de Saúde estava precisando ser reformada. Agora, ela espera que o atendimento também seja de qualidade por parte dos profissionais que atuarão no espaço revitalizado:

gasparina_maria_da_silva150716
Gasparina Maria da Silva
ubsvilagasparinamariadasilva

O enfermeiro e responsável Técnico pela Unidade Básica de Saúde, Marcos Vinícius de Souza, está muito satisfeito com a remodelação do equipamento público. Acredita que a nova estrutura possibilitará oferecer um atendimento de mais qualidade aos usuários do Sistema de Saúde Pública (SUS):

marcos_vinicius_de_souza150716
Marcos Vinícius de Souza
ubsvilamarcosviniciusdesouza

ubs_vila_nossa_senhora_aparecida150716c
A Unidades Básica de Saúde Vereador Zezinho Xavier, localizada na Vila Nossa Senhora Aparecida, conta com uma equipe completa de vinte e cinco profissionais do Programa de Saúde da Família (PSF), além do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).

ubs_vila_nossa_senhora_aparecida150716b
A UBS deverá atender a uma demanda aproximada de 3 mil pacientes da Vila Nossa Senhora Aparecida, bairro Belvedere e Morro de Santa Cruz.

ubs_vila_nossa_senhora_aparecida150716d
O secretário municipal de Saúde Cléber de Faria informou que a reforma e ampliação da UBS da Vila Nossa Senhora Aparecida custou aproximadamente R$ 350 mil. A verba para a execução da obra foi liberada pelo governo federal, com contrapartida da Prefeitura de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!