Ação intensa de secretaria provoca redução no número de moradores de rua em Pará de Minas

praca_centro
Há alguns meses a população de Pará de Minas reclamava do aumento de mendigos, pedintes e moradores de rua que estavam ocupando as duas praças da região central da cidade. A situação estava ficando cada vez mais delicada.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Muitos cidadãos de outras regiões do país chegam à cidade e começam a pedir dinheiro e alimentos. Solidária ao sofrimento alheio, parte da população acaba atendendo a alguns pedidos.

Porém, o ato de dar esmolas não resolve o problema do morador de rua e ainda contribui para que ele continue nesta situação. Por isso a prefeitura vem trabalhando o atendimento no Centro Pop.

Desde que o serviço começou os resultados foram altamente positivos. Agora está sendo comemorada a redução do número de moradores de rua em Pará de Minas nos últimos dois meses.

De acordo com Daniel Fioravante Barbosa, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, a população está apoiando o trabalho por indicar o Centro Pop para todos os andarilhos que surgem no município:
danbarbosa_jvmd

Daniel Fioravante Barbosa
danbrbs_mrds

O Centro Pop fica na rua Coronel Domingos Justino, 471, bairro Nossa Senhora das Graças, em Pará de Minas. O órgão fornece alimentação, cuidados com a higiene, assistência psicossocial e até oficinas pedagógicas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!